sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Misses e Misters do Brasil conseguiram resultados expressivos mundo afora em 2016

Candidatos saídos do Concurso Nacional de Beleza participaram de diversas competições internacionais de relevância, incluindo alguns dos maiores (integrantes do Grand Slam). Se em 2016 não veio nenhum título, pode-se dizer que foram muitos os resultados expressivos alcançados pelos mais belos do país. Vamos a uma rápida retrospectiva:

Beatrice Fontoura é Top 10 no Miss World

Beatrice flutuou na passarela do Miss World: "Me senti a mulher mais
 linda do planeta". Foi Top 10 em um ano muito disputado.
Participar do principal concurso de beleza do planeta, concorrer com 116 lindas mulheres e chegar ao "Top 10", é sem dúvida nenhuma um prodígio, e foi o que conquistou a nossa Miss Brasil Mundo 2016, Beatrice Fontoura. Com um extraordinário vestido criado por Alexander Gonzales, nossa miss deu um show de elegância e beleza e muitos acreditam que merecia até mais. 

Bea deixou a sua marca na história. Alberto Dubal, um dos grandes conhecedores do assunto, comentou: "Beatrice é a Miss Brasil mais elegante e chique desde Marta Jussara, Miss Brasil Universo 1979. Estava impecável!". Palavra de quem conhece!

Quem venceu o Miss World, disputado em Washington DC, EUA, foi Stephanie del Valle, de Porto Rico.

Renata Sena encantou Las Vegas e representou muito bem o Brasil

Sena esbanjou beleza e glamour em Vegas
 Considerada o rosto mais bonito do concurso Miss Grand International 2016 pelo site Global Beauties, a vice-Miss Brasil do CNB 2016 Renata Sena encantou a muitos durante as 3 semanas em que esteve em Vegas, concorrendo no outro concurso de Grand Slam licenciado do CNB em nosso país.

Para o choque de muitos, não se classificou, o que não diminui em nada o nosso orgulho e admiração pela jovem que levou o Mato Grosso do Sul com brilhantismo pela segunda vez consecutiva a este importante certame internacional.

Princesas e finalistas deixaram o nome do Brasil em alto mundo afora

Júlia Horta é vice-Rainha Internacional
do Café
O primeiro concurso do ano, como muitos já sabem, é o Reinado Internacional do Café, realizado na Colômbia. Terceira Princesa no CNB 2015, a mineirinha Júlia Horta encantou a todos na cidade de Manizales e foi vice. Perdeu para a venezuelana, mas foi aclamada a gritos de "Brasil, Brasil!" por candidatas e público presente.

Laís brilhou com as pirâmides egípcias ao fundo.
Vice-Miss Eco
O novato Miss Eco, apenas na sua segunda edição, aconteceu no Egito e foi um verdadeiro festival de história e cultura para as participantes, que conheceram Luxor, Alexandria, Cairo e o Mar Vermelho. A gaúcha Laís Berte, Primeira Princesa no CNB 2015, deu um verdadeiro show de beleza e atitude, conquistando o segundo lugar e ganhando prêmio no valor de US$ 7000! Venceu a representante da Costa Rica.

Vale lembrar que Laís ganhou também o segundo lugar nas provas de traje típico e melhor vestido de gala, sendo assim reconhecido o trabalho da Livi Treinamento, responsável por preparar muitas das nossas misses e misters que competem lá fora.

Gabi (esquerda) foi a terceira colocada no Miss All Nations.
A Letônia (centro) venceu.
A Gabriela Borges, Miss Plano Piloto 2016, foi para a China concorrer no Miss All Nations. Como não havia obtido classificação no disputadíssimo Miss Brasil Mundo 2016, muita gente não botava fé na morena proveniente da capital federal. Sabe o que aconteceu? Ela calou muitas bocas e voltou para casa com uma mais do que honrosa terceiro posição. De quebra, ganhou US$ 1000. 

Venceu a Letônia, e cá entre nós: a nossa brasileira era bem mais bonita, concorda?

Filipinas, a vencedora, e Gargantini do Brasil,
quarto lugar no Miss Continentes Unidos.
A veterana Taynara Gargantini do Paraná chegou para a disputa do Miss Continentes Unidos, no Equador, com um currículo invejável: dois títulos internacionais. Semifinalista no CNB 2016, a brasileira fez bonito novamente, conquistando a quarta colocação em concurso vencido pela Miss Filipinas. Tay foi a mais bem classificada entre as candidatas das Américas.

Samen homenageou a flora brasileira e ganhou
o prêmio de melhor traje típico no Miss Global City.
A gaúcha Samen dos Santos, Segunda Princesa no CNB 2016, também viajou para a China para disputar o título de Miss Global City. Com muita beleza e originalidade, Samen ganhou o prêmio de "Mais Belo Traje Típico" em uma homenagem à flora brasileira. A criação é de Flavio Soares. De fato espetaculares, a nossa miss e o seu traje premiado! A Miss Rússia venceu o concurso.

Isa é premiada na Coréia: quarto lugar
De São Paulo para a Coréia do Sul foi a paulista Isabele Pandini, finalista do CNB 2016. A bela de São José do Rio Preto viajou pelo país asiático e na final fez muito bonito: quarto lugar para o Brasil! Venceu a representante do Vietnã. O seu original e elegantíssimo vestido de gala arrancou aplausos dos coreanos e elogios de fãs do mundo todo! Ela parecia uma verdadeira princesa...

Rainha e princesa: Mayra foi a terceira colocada
A beleza amazônica de Mayra Dias, Miss Amazonas e semifinalista do CNB 2015, fez sucesso na Bolívia. Mayra levou o Brasil ao terceiro lugar do principal concurso de beleza regional das Américas, o Reina Hispanoamericana 2016. Este foi o nosso melhor resultado no concurso desde 2009. Venceu uma espetacular colombiana. Mayra foi muito bem preparada pelo seu coordenador estadual, o talentoso Miro Sampaio (premiado com a faixa de "Melhor Preparador" no CNB 2016).

Não podemos deixar de comentar: que passarela é essa, Mayra!? Simplesmente 10, nota 10!

Gabi na China: show de beleza e elegância
Outro concurso que aconteceu na China foi o Miss Tourism Queen of the Year, que teve a Miss Chile como vencedora. A nossa candidata foi Gabriela Oliveira Fruhauf, linda gaúcha que representou a Ilha dos Lobos no CNB 2016 e foi semifinalista. No seu desafio internacional, Gabi também arrasou: foi eleita Miss Elegância, classificou-se entre as semifinalistas, além de ter tido o seu vestido de gala e o seu traje típico premiados entre os 3 melhores da competição.

Gabi também foi preparada pelos competentes profissionais da Livi Treinamento.

Thainá, segunda da esquerda para a direita, foi vice na Malásia, coroada
Miss Tourism Cosmopolitan 2016/17
E 2016 terminou para as nossas misses da mesma forma que começou: com a bola batendo na trave! Thainá Magalhães de Brasília, Terceira Princesa no CNB 2015, apresentou-se de forma impecável no Miss Tourism International, na Malásia, e foi vice, atrás apenas da Miss Nova Zelândia, uma morena também muito bonita. Ela foi coroada "Miss Tourism Cosmopolitan 2016/17", enchendo a nossa organização e os fãs brasileiros de orgulho.

Lembrando que fizeram parte da preparação da Thainá, da Júlia Horta e da Laís, Soraia Dietsche e a estilista da Moldova Olga Blanc. As princesas de 2015 realizaram duas viagens inesquecíveis à Europa e conheceram Moldova, Suíça e Itália!

2016 foi o ano deles, os Misters!

Nunca antes houve um ano tão movimentado no mundo dos concursos masculinos! Foram diversos eventos que demonstraram qualidade, incluindo o mais tradicional de todos, o Mr World, a volta do Manhunt International e uma novidade que chegou para revolucionar o segmento: o Mister Supranational.

Lucas no Mr World: Top 10
Começamos então falando em Mr World, que este ano aconteceu na Inglaterra. O brasiliense Lucas Montandon aguardava o seu momento desde 2014! O hoje ator Lucas foi para a Europa com todo o gás e teve uma excelente participação, colocando o Brasil entre os 10 melhores do planeta pela primeira vez desde 2010, quando Jonas Sulzbach foi semifinalista na Coréia do Sul. Valeu demais! Venceu aquele que era apontado pela mídia especializada como favorito: Índia.

Pissaia (esqueda) fez história: segundo Top 5 para o Brasil no Manhunt
Enquanto isso, na China, voltava ao circuito o mais antigo concurso de beleza masculina do Grand Slam, o Manhunt International. O Brasil levou dois representantes: o Mister Paraná e finalista do Mister Brasil 2016, Ramon Pissaia (foto acima, esquerda), levou a faixa que dizia "Brasil", enquanto André Capalonga, gaúcho classificado no "Top 10" do nacional deste ano, foi representando Fernando de Noronha.

Capalonga e o prêmio de "Best Sunshine", ou "Melhor Sorriso".
Pissaia foi o quinto colocado no concurso vencido pelo candidato da Suécia. O resultado, segundo melhor obtido por um brasileiro na história do Manhunt, foi muito comemorado! Capalonga, dentista por profissão, ganhou o prêmio de "Melhor Sorriso". Nada mal, hein Misters??

Giba, quarto colocado, e Mister Rep. Tcheca, o vencedor
do Mister Global.
Teve também o "bebê" e mais recente adição do Grand Slam, o Mister Global. Em sua terceira edição, o concurso aconteceu mais uma vez na exótica Tailândia, e quem muito bem nos representou foi o paulistano Giba Pignatti, vice-Mister Brasil 2015. O belo representante da República Tcheca foi o escolhido dos jurados e o Brasil alcançou pelo segundo ano consecutivo um excelente quarto lugar. Giba, como era esperado, deu show de carisma e conquistou o carinho e a torcida dos tailandeses!

Outro novato, apenas na sua segunda edição, é o Mister Universal Ambassador, que aconteceu em Bali e outras regiões da Indonésia. Se nos concursos femininos a Europa hoje é considerada coadjuvante, entre os homens o antigo continente brilha: venceu o candidato da Sérvia. 

Foto oficial do Pilotti no Mister Universal
O Brasil levou o Mister Serra Gaúcha e quinto colocado no Mister Brasil 2016, Marcelo Pilotti. O gaúcho ficou entre os 10 semifinalistas, concorrendo com quase 50 candidatos de todo o planeta. Um resultado muito bom!

Vanin dp Brasil, esquerda, o quarto colocado. Garcy do México, centro, venceu.
Porém, a grande novidade do ano no "mundo Mister" foi sem dúvida a criação do Mister Supranational. Com a melhor produção de tv já vista em um concurso masculino, o Mister Supra já chegou como "gente grande". O Brasil levou Bruno Vanin, modelo internacional que em 2013 representou a Ilha dos Lobos no Mister Brasil e foi semifinalistas. E Bruno levou o Brasil ao Top 5, classificando-se em um excelente quarto lugar. Ganhou o mexicano Diego Garcy.

O Mister International, outro concurso que faz parte do Grand Slam, foi adiado para fevereiro de 2017. O paraibano Ivo Cavalcante, Mister RN e semifinalista do Mister Brasil 2008, será o Brasil na Tailândia, país sede do evento.

Quem "quase foi" em 2016, ou ainda irá em 2017

Se 17 brasileiras e brasileiros tiveram a oportunidade de viver aventuras e experiências inesquecíveis em todos os cantos da terra, alguns outros poderiam ter ido também, o que não acabou acontecendo por motivos diversos.

A gaúcha Carol aguarda o seu momento de viajar
A Miss Tocantins 2015 Jaqueline Verrel não pode participar do Reinado Internacional de la Ganaderia (Rainha Internacional da Pecuária), na Colômbia, devido a uma pequena cirurgia de emergência. 

A Miss Espírito Santo e Top 10 no CNB 2015, Nathalia Pinheiro, seria o Brasil no tradicional Miss Tourism Queen Internacional, na China. Por conta de uma grande confusão que aconteceu em um aeroporto da Índia, Natty acabou voltando para casa e o Brasil não foi representado no concurso.

Teve também a Vitória Felix, Miss Ilhas de Búzios e Top 10 no CNB 2016, que iria para o Camboja participar do Miss Tourism Metropolitan. Seu passaporte demorou muito a ser emitido e ela acabou não podendo viajar.

No Miss Bikini International, que seria realizado na China mas foi cancelado, a amazonense Hanna Weiser, Top 10 no Miss Brasil Mundo 2014, seria a nossa representante. A bela atualmente reside na China e trabalha como modelo do consultor de imagem e preparador venezuelano Alexander Gonzales. Provavelmente representará o Brasil no Supermodel International, na Índia, no mês de abril.

Por fim a doce Carol Venturini, Miss Rio Grande do Sul e finalista do CNB 2016, será o Brasil no World Miss University, que a princípio ocorreria na China e na Coréia do Sul nos meses de novembro e dezembro. O concurso foi adiado e aguardamos nova data.


Parabéns a todos os nossos representantes, vocês nos encheram de orgulho e muito bem representaram o nosso país em 2016! Agradecemos aos profissionais e parceiros, nacionais e locais, preparadores, patrocinadores, coordenadores, familaires e o nosso maravilhoso staff, e que ajudaram os nossos representantes nesta caminhada de sucesso. Que neste ano novo outras misses e outros misters possam representar o Brasil igualmente bem pelo planeta. Que venha um 2017 repleto de beleza e conquistas!

Acesse as nossas fan pages no Facebook para mais fotos e informações:

- CNB Concurso Nacional de Beleza

- Miss Brasil Mundo

- Mister Brasil

Nossas contas no Instagram:

- CNB Concurso Nacional de Beleza - @cnbbrasil

- Miss Brasil Mundo - @missbrasiloficial

- Mister Brasil - @misterbrasiloficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário